Páginas

O mercado de automóveis brasileiro será o terceiro maior em 2016

Pesquisa mostra que no ano das Olimpíadas do Brasil, o país será o terceiro maior mercado de automóveis. Foram entrevistados 200 executivos de grandes fabricantes de automóveis do mundo.

A renomada empresa de pesquisa KPMG Internacional, elaborou um estudo com 200 executivos do setor automotivo, que indica uma grande possibilidade do Brasil ganhar posições no ranking dos maiores mercados automotivos. Segundo a pesquisa, em quatro anos a quantidade de automóveis vendidos no país se encontrará entre quatro e seis milhões, ultrapassando o Japão.

Charles Krieck, sócio-líder da área que cuida do mercado industrial e auditoria da KPMG Internacional, afirmou: "O resultado da pesquisa demonstra claramente a imagem que o mercado automobilístico mundial projeta para o Brasil: a de um país com economia saudável e ótimas perspectivas para negócios. Ao final, o mercado automobilístico encontrou um lugar próprio no Brasil".

Outro dado importante apontado pela pesquisa, é que os países emergentes do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) tomarão conta de 40% de todo o setor automotivo do mundo em 2016. O topo ainda irá pertencer a China, com os Estados Unidos em segundo e o Brasil aparecendo na terceira posição, ultrapassando o Japão que é o atual terceiro lugar e a Alemanha, atual quarto lugar.

A "Global Automotive Executive Survey 2012 – Managing Growth While Navigating Uncharted Routes" ("Pesquisa Global do Setor Automobilísco – Gerindo o Crescimento Enquanto Rotas Inexploradas são Desbravadas") mostrou que os carros híbridos serão a opção ecológica mais consumida. Ainda assim, um número entre 9 e 14 milhões de veículos puramente elétricos estarão nas ruas do planeta até 2026.

Nenhum comentário:

Agradeço o apoio dos amigos - Dag

Estamos no facebook

Ouça o meu Pássaro

Vamos Rir um pouco?

Fotos de satélite, antes e depois do tsunami no Japão


Peixes

src='http://parts.kuru2jam.com/js/swflayer.js'>