Páginas

StetCar - Hidratação de bancos de couro

O Stetcar hidrata os bancos de couro de seu veiculo. Leia esta postagem e entenda porque os acessórios de couro do seu carro precisam de uma hidratação regular. 

Quem tem carro com bancos de couro sabe que é importante manter o couro hidratado. Se isto não for feito o couro poderá ressecar e começar a rachar depois de algum tempo.
Quando se trata de escolher o melhor produto para hidratar o couro dos bancos, muitas variáveis estão envolvidas. Os produtos específicos para este fim e um bom profissional fazem o trabalho com perfeição. O que importante na hidratação é que o produto cumpra a função de criar uma película protetora sobre o couro. Alguns até deixam um aroma após utilizados, mas o cheirinho vai embora após algumas semanas.
Dentre os produtos para a hidratação do couro, estão os hidratantes a base de vaselina líquida, que deverá ser usada no banco limpo e seco, que será totalmente absorvida pelo couro após umas 12 horas deixando o couro do banco  macio, com textura de novo.

Antes de hidratar, sempre será feita uma limpeza do couro.
E você? Qual carro você tem? Os bancos de couro já foram hidratados?

Stetcar - Espelhamento de pintura automotiva

StetCar oferece serviço de espelhamento e cristalização. Leia com atenção algumas de nossas dicas.

Muitos de nossos clientes e amigos proprietários de veículos entraram em contato a respeito do espelhamento de pintura automotiva. Muitos destes contatos é para saber se o espelhamento de pintura e cristalização  são o mesmo processo. A verdade é que depende. O conceito de espelhamento de pintura e cristalização varia muito entre os fornecedores. A qualidade e a marca dos materiais utilizados também interfere no resultado final do trabalho.
As técnicas utilizados para o espelhamento de pintura  também são bem variadas e dependendo de como é feito o procedimento é indicado ou não para certos tipos de veículos.
O objetivo do espelhamento de pintura é deixar a pintura do carro brilhando mais e homogênea, livre dos pequenos riscos e arranhados que sempre aparecem. Mesmo carros com pouco tempo de uso às vezes já apresentam riscos que podem ser tirados com um espelhamento de pintura. O que ocorre muitas vezes é que vendedores de concessionárias indicam o espelhamento de pintura mesmo para carros novos, citando como necessária para proteger a pintura do veículo, aproveitando que a mesma ainda está nova.
Isto pode até fazer algum sentido, mas existem processos de espelhamento de pintura que desgastam o verniz da pintura do carro para depois aplicar os produtos químicos que fazer o espelhamento. Este desgaste é feito de diversas maneiras, seja com lixas ou massas especiais de polimento. Portanto se quiser fazer espelhamento ou cristalização de pintura em um carro mais novo, verifique atentamente se precisa mesmo desgastar a pintura antes. Dependendo do caso uma lavagem com cera já resolverá o problema e deixará seu carro brilhando como zero!
Espelhamento de pintura
Espelhamento de pintura
Os cuidados do proprietário com a pintura do veículo determinam quanto tempo a mesma irá manter o brilho. Se um carro é bem cuidado, dificilmente precisará de um espelhamento de pintura antes de 5 anos de uso. E bem cuidado não significa que você precisa ser fanático por limpeza e lavar o carro toda semana. Basta que cuide bem mantendo o carro limpo e especialmente longe do sol e produtos químicos de limpeza não recomendados!
Espero que estas dicas lhe ajudem a escolher bem o profissional que fará o espelhamento de pintura do seu carro!
Agradeço o apoio dos amigos - Dag

Estamos no facebook

Ouça o meu Pássaro

Vamos Rir um pouco?

Fotos de satélite, antes e depois do tsunami no Japão

Peixes

src='http://parts.kuru2jam.com/js/swflayer.js'>