Páginas

Carros Usados - Dicas de Compra

Carros Usados – Dica de compra Gol 

Pensando em adquirir um veículo semi-novo? Confira agora nossas dicas referentes ao carro Gol.
Um dos caros populares mais vendidos do Brasil, o Gol da Volkswagen tem pontos positivos de sobra para apresentar os dados de vendas. O Gol é um carro com um belo motor, mesmo sendo 1.0, seu conjunto faz co que seja mais potente do que outros veículos do mesmo segmento.
Além desse fator há diversos outros que fazem com que o Gol tenha preferência de compra. Outro fator positivo dele é o consumo, é econômico e isso ajuda aqueles que procuram economia. As peças dele não são caras, existe também a possibilidade d adquirir peças paralelas caso haja interesse.
Seu design é bonito, arrojado e robusto, agrada muitos jovens. Seu preço é bem competitivo em relação aos veículos do mesmo segmento, sendo assim, o preço não influencia na decisão de compra caso a pessoa esteja procurando um veículo desta categoria. O Gol por ser muito requisitado no mercado, apresenta um índice baixo de desvalorização de mercado, se um dia precisar vendê-lo, facilmente irá conseguir em alguma loja ou particular. 

Como há muitos veículos vendidos em todo o Brasil, a manutenção dele fica mais barato pois a grande  maioria dos mecânicos arrumam facilmente o Gol.  Agora tratando-se dos pontos negativos, o Gol afugenta muitos compradores devido ao alto valor no seguro. Em São Paulo, o alto índice de roubo deste veículo justifica esse valor cobrado pelas seguradoras.
O Gol é o carro mais roupado na cidade, e o índice de roubo representa um grande percentual no cálculo da apólice. Em outras cidades, como este índice cai muito, o seguro também baixa o valor.  Antes de comprar carros usados, não deixe de ler as dicas que constam em nossa home Page do site www.carrosusadosbrasil.com.br lá tem diversas dicas para que você possa fazer uma compra mais segura e avaliar de forma correta a situação do veículo.

Quanto tempo duram as peças do motor do seu carro?

A tecnologia dos dias de hoje produz peças cada vez mais fiáveis e de maior duração, no entanto nada é infalível. Saiba neste artigo qual a duração das principais peças do seu automóvel.
Os automóveis dos dias de hoje são mais fiáveis e as peças têm uma duração maior. No entanto, é importante não ignorarmos a substituição de algumas peças importantes do nosso automóvel, de modo a que este funcione nas melhores condições e em segurança.
Sabe quando é que precisa de substituir alguns dos componentes mais importantes do seu carro? Neste artigo vamos dar-lhe algumas dicas sobre qual o tempo médio de vida das diversas partes do seu automóvel.

 Óleo do motor:

óleo do motor é uma das partes principais do motor do seu carro. Sem ele, seria impossível as peças do motor funcionarem correctamente. Se o óleo do motor estiver em mau estado ou abaixo do nível, vai provocar uma má lubrificação do motor. O óleo do motor do carro dever ser trocado consoante a sua qualidade e propriedades, variando a sua duração consoante as características que ele tiver. Se num ano não completar o número de quilómetros que o óleo consegue suportar, faça na mesma a sua substituição.

Motor de arranque

Motor de arranque:

motor de arranque pode durar toda a vida útil do seu carro. A duração do motor de arranque não está relacionada com a quantidade de quilómetros que o veículo fez, mas sim com a quantidade de vezes que se fez arrancar o motor. Cada vez que accionamos a chave, o motor de arranque vai sofrendo desgaste nos seus componentes. Estima-se que um motor de arranque tenha uma duração de até 50 mil arranques, sensivelmente.

Catalisador:

A peça do seu carro que está encarregue de filtrar os gases de escape, diminuindo partilhas nocivas e ruído indesejado, chama-se catalisador. Um catalisador tem uma média de vida entre os 40 e 60 mil quilómetros. Se começar a notar que o seu carro está a consumir mais que o normal, poderá ser sinal que o catalisador esteja em más condições.

Velas:

Existem dois tipos de velas: as velas de ignição (usadas nos motores a gasolina) e as velas de incandescência (usadas nos motores a gasóleo). As velas dos motores a gasolina têm uma duração entre os 20 e os 40 mil quilómetros e os primeiros sintomas que estão em mau estado são a dificuldade no arranque ou o ralenti instável. As velas podem se deteriorar mais rapidamente se fizer constantes arranques a frio ou se estiver muitas vezes em filas de trânsito.
As velas dos motores a gasóleo têm uma duração superior, que oscila entre os 70 e os 120 mil quilómetros. Nos carros a diesel mais modernos, as velas podem durar até 200 mil quilómetros!
Líquido de refrigeração ou anti-congelante

Líquido de refrigeração:

Também chamado de anti-congelante, o líquido de refrigeração ajuda o motor a arrefecer. Este líquido de tão fácil colocação, pode danificar partes importantes do motor do seu carro, se não estiver nos níveis mínimos. No máximo, este líquido deve ser substituído a cada 3 anos.

Óleo dos travões:

O sistema de travagem também necessita de estar bem lubrificado e isto é feito com o óleo dos travões. Se este não estiver em condições está a colocar a sua vida em risco, podendo ficar sem sistema de travagem. O óleo dos travões deve ser trocado no máximo de 2 em 2 anos.

Bateria:

bateria do automóvel dura bastante tempo, mais ou menos entre 5 a 6 anos ou 70 a 120 mil quilómetros. Os principais sintomas que a bateria do seu carro está gasta, é quando o carro começa com dificuldades em arrancar.

Correia de distribuição:

correia de distribuição é uma peça muito importante e tem uma duração entre os 60 e 120 mil quilómetros. Esta deve ser trocada a cada 6 a 10 anos. Não é possível perceber quando a correia de distribuição está em más condições, por isso não ignore a sua substituição, já que a sua ruptura pode causar danos muito dispendiosos ao motor do seu carro.

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo e que tenha ficado mais esclarecido sobre quanto tempo duram as peças do motor do seu carro.
Agradeço o apoio dos amigos - Dag

Estamos no facebook

Ouça o meu Pássaro

Vamos Rir um pouco?

Fotos de satélite, antes e depois do tsunami no Japão


Peixes

src='http://parts.kuru2jam.com/js/swflayer.js'>