Páginas

Chefe da Ferrari dá prazo para Massa "mostrar do que é capaz"

O descanso de férias da Fórmula 1 no mês de agosto fez Stefano Domenicali se manifestar em relação à temporada 2011. No retiro tradicional da escuderia italiana, em Madonna di Campiglio, na Itália, o chefe da equipe disse neste sábado que o brasileiro Felipe Massa tem prazo para mostrar serviço e que Fernando Alonso é superior aos seus principais rivais, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

"Para mim, Fernando é o melhor porque sempre oferece mais, é um motivador nato, e seu trabalho está muito focado em melhorar. Está claro que Vettel ou Hamilton são grandes pilotos, muito bons, mas Alonso é o melhor. Eles três, sem dúvida, são os melhores do grid", declarou em entrevista ao jornal espanhol As

Sobre Massa, Domenicali foi brando, mas admitiu que não será sempre assim. "Ele está tendo um ano complicado, mas acho que nas últimas corridas está melhorando, espero que continue por esse caminho. Está claro que não é fácil tendo ao lado o Fernando, mas Felipe deve fazer algo melhor, tem um ano e meio para poder demonstrar suas qualidades e do que é capaz", acrescentou o dirigente, que não fugiu da pergunta sobre qual seria o perfil ideal para um eventual substituto do brasileiro na equipe.

"Quem que acompanhar Fernando deve ser jovem, mas com experiência, tem que ser um bom piloto, com ganas de ser campeão, mas não pode ser um jovem que tenha tudo a mostrar, estamos falando da Ferrari, uma escuderia onde a pressão é absolutamente incrível e devemos ter dois pilotos grandes", concluiu.

No Mundial de Pilotos, Alonso está na quarta colocação, 89 pontos atrás de Vettel, que lidera com 234 conquistados. Já Felipe Massa é apenas o sexto na classificação, com 70 pontos. Entre os construtores, a Ferrari dista 168 pontos da Red Bull.

Stock Car: Denis Navarro largará atrás de ex-campeão mundial de Fórmula 1

Piloto da Bassani Racing promete aproveitar todas as chances para surpreender na ‘Corrida do Milhão’

A formação do grid de largada para a ‘Corrida do Milhão’ da Stock Car colocou duas gerações próximas. Com apenas 24 anos e estreante na categoria, Denis Navarro disputará posições logo na primeira curva com o ex-campeão mundial de F1, o canadense Jacques Villeneuve e com o experiente Antônio Pizzonia.

Apesar da oportunidade de acelerar ao lado dessas feras, o piloto da Bassani Racing sabe que terá de fazer uma corrida de recuperação. O treino deste sábado não foi o ideal para Denis Navarro que largará em 29º (1min43s891), na fila de trás de Jacques Villeneuve (1min43s841).

"Estamos geralmente saindo logo de cara para tentar pegar a pista mais fresca, mas temos encontrado o local sujo pelos carros da Copa Montana e isso tem nos prejudicado. Para piorar, ainda errei num momento e não fui bem. Agora é pensar na corrida e ir para cima dos adversários", reconheceu Denis Navarro #5.

A equipe Bassani Racing trocou nesta sexta o motor do carro do piloto visando um melhor resultado na ‘Corrida do Milhão’. Além de somar pontos para o campeonato, a prova tem um charme especial por atrair atenção do público, mídia e patrocinadores.

Mesmo largado no último bloco, Denis Navarro espera surpreender os adversários e ter sorte neste domingo. "Minhas chances são reduzidas, mas existem, pois no ano passado o Diego Nunes, meu companheiro de equipe, largou em 29º lugar e venceu a corrida de Curitiba por ter acertado a hora de entrar nos boxes e trocar os pneus, entre outros fatores. Meu principal objetivo nesta corrida não é ganhar R$ 1 milhão. Mas, se vier, será ótimo", resumiu o piloto patrocinado pela NeoQuímica e Distribuidora Navarro de Medicamentos.

A largada em Interlagos será às 11h03 e a corrida terá duração máxima de 70 minutos.
Agradeço o apoio dos amigos - Dag

Estamos no facebook

Ouça o meu Pássaro

Vamos Rir um pouco?

Fotos de satélite, antes e depois do tsunami no Japão

Peixes

src='http://parts.kuru2jam.com/js/swflayer.js'>