Páginas

Emocionado, Schumacher celebra 20 anos de Fórmula 1

Aos 42 anos, o heptacampeão Michael Schumacher viveu um dia especial nos treinos livres para o GP da Bélgica de Fórmula 1. O alemão completou na última quinta-feira exatos 20 anos de carreira na categoria, e nesta sexta lembrou em alguns momentos suas melhores performances nestas duas décadas. Tanto que liderou a chuvosa primeira sessão, com o tempo de 1min54s355.

"Foi uma emoção especial poder estar na pista hoje (sexta-feira) para o primeiro treino deste final de semana de aniversário aqui em Spa. Muitas coisas mudaram nestes últimos 20 anos, mas o clima não", declarou o alemão.

No dia 25 de agosto de 1991, então com 22 anos, Schumacher fazia sua estreia na Fórmula 1, justamente no circuito de Spa-Francorchamps, pela Jordan, substituindo o luxemburguês naturalizado belga Bertrand Gachot. O piloto titular havia sido preso por envolvimento em uma briga de trânsito.

Desde então foram 20 anos de F-1, sete títulos mundiais e uma aposentadoria renunciada. Longe de seus melhores dias desde a volta à categoria, na última temporada, pela Mercedes, o alemão acabou com o 11.º tempo no geral, nesta sexta-feira. A queda de rendimento no treino aconteceu quando a pista secou, na segunda sessão. Com o tempo de 1min51s922, ele ficou longe de Mark Webber, da Red Bull, que liderou, com 1min50s321.

"Foi um dia típico em Spa, com mudanças no clima e pouca disputa com pista seca. As condições fizeram com que não conseguíssemos fazer um bom trabalho nos ajustes, mas fizemos o possível com a pista seca. Ainda assim, será difícil encontrar um bom ajuste para domingo, porque o clima é sempre imprevisível", avaliou.

Nenhum comentário:

Agradeço o apoio dos amigos - Dag

Estamos no facebook

Ouça o meu Pássaro

Vamos Rir um pouco?

Fotos de satélite, antes e depois do tsunami no Japão


Peixes

src='http://parts.kuru2jam.com/js/swflayer.js'>