Páginas

Venezuela pretende circuito para Fórmula 1 em 2016

Atual representante da Venezuela na F1, Pastor Maldonado venceu pela primeira vez no GP da Espanha este ano. Foto: Reuters
Atual representante da Venezuela na F1, Pastor Maldonado venceu pela primeira vez no GP da Espanha este ano

A histórica base aérea La Carlota, situada no coração de Caracas, se transformará, por decisão do presidente Hugo Chávez, em um parque no qual deverá ser construído um circuito urbano de Fórmula 1.
O projeto, avaliado inicialmente em US$ 23 milhões, tem previsão de entrega em 2016. Segundo o ministro Estado para a Transformação Revolucionária da Grande Caracas, Farruco Sesto, o governo venezuelano já conversou com as autoridades da Fórmula 1 no ano passado.
Já o diretor do projeto, o arquiteto Lucas Pou, confirmou contatos com Jaime Nogué, que projetou o circuito da Catalunha, que sedia do GP da Espanha. "Pensamos que a Venezuela poderia ser a sede de um Grande Prêmio do Caribe", disse Pou.
O interesse na Fórmula 1 cresceu após a estreia de Pastor Maldonado na temporada de 2011. O venezuelano, patrocinado pela PDVSA, petrolífera estatal do país, conquistou a sua primeira vitória na categoria no GP da Espanha deste ano
A ideia do governo venezuelano inclui, ainda, um centro de convenções, quadras esportivas, um centro tecnológico e abrigo para crianças, além de cerca de cinco mil árvores plantadas, transformando a base Generalísimo Francisco de Miranda em um novo espaço verde. Usado como alternativa ao Aeroporto Internacional Simon Bolívar, em Maiquetía, La Carlota chegou até mesmo a receber uma missa do papa João Paulo II em 1996.

Nenhum comentário:

Agradeço o apoio dos amigos - Dag

Estamos no facebook

Ouça o meu Pássaro

Vamos Rir um pouco?

Fotos de satélite, antes e depois do tsunami no Japão


Peixes

src='http://parts.kuru2jam.com/js/swflayer.js'>